23 Agosto 2023
A comemoração do 75º aniversário contribuirá para que o mundo veja o CMI como uma plataforma que une as pessoas cristãs, mesmo em tempos muito difíceis, ajudando-as, em diferentes situações, a enxergar o mundo a partir do ponto de vista dos outros, a demonstrar compaixão mútua e a promover a confiança como parte essencial do movimento ecumênico.
A informação é do CMI, publicada por Religión Digital, 23-08-2023.
O CMI, uma organização focada em promover a compreensão e a cooperação entre pessoas cristãs de todo o mundo, celebra este aniversário como um passo importante em direção ao futuro, representando uma oportunidade para compartilhar o que o CMI tem a oferecer espiritualmente para as gerações futuras.
A comunidade mundial tem a oportunidade de contribuir com um "presente de aniversário" para manter o impulso da poderosa experiência que foi a 11ª Assembleia do CMI em 2022.
As gerações mais jovens irão comemorar com suas próprias mensagens especiais, e o CMI também espera conscientizar sobre os desafios atuais e destacar os principais exemplos de atividades passadas que são relevantes para os desafios de hoje em dia.
As celebrações do aniversário, que ocorrerão ao longo de 2023, também inspirarão as igrejas membros e a comunidade em geral a compartilharem suas perspectivas sobre o caminho ecumênico.
Por meio da divulgação dessas atividades do CMI entre as igrejas membros, parceiros e público em geral, o 75º aniversário dará, em última instância, uma maior visibilidade ao CMI.
O CMI garantirá que as igrejas membros estejam informadas sobre o 75º aniversário, disponibilizando uma variedade de materiais acessíveis online para ajudá-las a encontrar formas inspiradoras de se juntar à celebração.
Todas as pessoas e organizações que desejarem, desde as igrejas membros do CMI e seus parceiros até grupos de jovens eclesiásticos, ecumênicos e inter-religiosos, incluindo também os meios de comunicação eclesiásticos e leigos, estão convidados a celebrar juntos essa expressão plena e profunda de unidade.
Em termos mais amplos, a comemoração do 75º aniversário contribuirá para que o mundo veja o CMI como uma plataforma que une as pessoas cristãs, mesmo em tempos muito difíceis, ajudando-as em diferentes situações a enxergar o mundo a partir do ponto de vista dos outros, demonstrando compaixão mútua e promovendo a confiança como parte essencial do movimento ecumênico.
As igrejas membros do CMI de todo o mundo encontrarão nela inspiração para fortalecer a comunidade, a vida espiritual, a participação da juventude, o diálogo e a cooperação inter-religiosos, a promoção do cuidado com a criação de Deus, a saúde e o bem-estar, a luta contra o racismo e a construção de uma comunidade justa para mulheres e homens.
? In 2023, #WCC is celebrating its 75th anniversary. During the Central Committee last June, we interviewed Rev. Prof. Dr Fernando Enns from Germany to discuss the past and the future of the World Council of Churches. #WCC75 #YouthEmpowerment
— World Council of Churches (WCC) (@Oikoumene) August 15, 2023
?https://t.co/ecZRU0xMDq pic.twitter.com/Zi7YvAtySt
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
O Conselho Mundial de Igrejas completa 75 anos - Instituto Humanitas Unisinos - IHU